últimas
Redação
sexta-feira, 22 de março de 2019

Info Post
A partir de abril a polícia militar não vai realizar operações para verificação do licenciamento de veículos, o Governador Wilson Witzel assinou o decreto com a criação do Detran Seguro. Conseguimos mostrar que a população estava sofrendo com isso." Declarou, muito satisfeito, o Deputado Mauro Bernardo após ler a matéria que foi publicada na edição do Jornal Extra. 
 
O Detran fará vistorias nas ruas a partir de abril deste ano, com protocolo de sete itens. Batizada de Operação Detran Seguro, a ação nas ruas é parecida com a Operação da Lei Seca e tem como objetivo deixar o trânsito menos perigoso. Para isso, agentes do órgão farão a verificação de equipamentos obrigatórios e vão orientar os motoristas.
 
As ações serão filmadas por câmeras ligadas online a uma central de monitoramento. Essa medida é para garantir à população a integridade da operação. Os agentes seguirão um protocolo com sete itens: pneus, lataria, vidros, películas, placas de identificação, farol, comandos de seta e vão aferir os gases poluentes. São menos critérios dos que os usados pela vistoria anual do Detran realizada nos postos, que foi extinta pela Lei 8269/18.
 
A Pm vai realizar operações de rua para verificar se o motorista está armado, se está com drogas ou outro ato ilícito. 
 
Nesta sexta feira (22) o Deputado está convocando a população para agradecer o Governador em forma de manifestação. 
"Agora vou entrar em outra briga que é para garantir a segurança dos moradores do Minha Casa Minha Vida." - Finalizou o Deputado.