últimas
Redação
sábado, 23 de março de 2019

Info Post
Em reunião realizada nesta sexta-feira (22/03) iniciou as negociações para a implantação de novas linhas de ônibus entre Maricá e municípios vizinhos. O encontro ocorreu na sede do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado (Detro), no Centro do Rio, onde o prefeito Fabiano Horta solicitou que sejam criados trajetos para as cidades de São Gonçalo, Itaboraí e Saquarema, além de um para o bairro da Gávea, na Zona Sul carioca. Outra solicitação foi que os coletivos da Empresa Pública de Transportes de Maricá (EPT) tenham seus itinerários estendidos nas linhas do Lagarto (até o campo do Pacheco) e de Jaconé (até a região comercial do bairro, já nos limites de Saquarema).
Ao lado do prefeito estavam o secretário municipal de Transportes, André Azeredo, e o presidente do órgão, Cléber Ribeiro. Fabiano falou ainda sobre ajustes a serem feitos nas linhas do transporte alternativo entre Itaipuaçu e Itaipu (na Região Oceânica de Niterói), que passam pela chamada “serrinha”. Segundo o prefeito, as solicitações foram feitas em caráter de urgência em razão, principalmente, da retomada das obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).
O Detro afirmou que fará estudos sobre a viabilidade das novas linhas mas, segundo o prefeito, o órgão ressaltou que a Prefeitura chegou no momento certo na busca por esse objetivo, pois avalia novas concessões de itinerários. “A implantação de linhas de ônibus de Maricá a São Gonçalo e Itaboraí é uma necessidade urgente para integração de nossa região. Nossa antiga luta por isso não cessará, e hoje demos mais um passo nessa direção”, declarou Fabiano Horta.